Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Capital
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CapitalObservatório da Capital
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

No Dia do Desporto Comunitário, Governo do Amazonas anuncia núcleo do Pelci no bairro do Zumbi

4 de abril de 2024
Compartilhar

Espaço na zona leste da capital disponibilizará 120 vagas para crianças e adolescentes no futebol

Foto: Julcemar Alves/Sedel

Em comemoração ao Dia do Desporto Comunitário, celebrado nesta quarta-feira (03/04), o Governo do Amazonas anunciou o Campo do Areal como o mais novo núcleo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), na zona Leste de Manaus, disponibilizando 120 vagas para jovens atletas. O programa do Governo do Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), chega ao seu 64º núcleo na capital.

“Hoje é o dia nacional do Desporto Comunitário e o Governo do Amazonas lança mais um núcleo do Pelci e eu quero parabenizar todos os projetos não só de Manaus, mas de todos os bairros. Também quero agradecer ao governador Wilson Lima que recriou a Sedel e isso abriu departamentos, investindo nos esportes comunitários”, destacou o secretário de Estado de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

Crianças e jovens, com idade entre 8 e 17 anos, poderão se matricular para desenvolver a modalidade do futebol de campo, para o público masculino e feminino. Na cerimônia de lançamento do núcleo, foram distribuídos equipamentos esportivos, essenciais no desenvolvimento da modalidade, como bolas de futebol, par de rede de futebol, cones comuns, cones chineses, jogo de cartão, escadas de agilidade, apitos e uniformes padronizados.

“Estou muito feliz com o Programa ter vindo para o Zumbi. Tenho três filhos e eles gostam muito de futebol, sonham em ser atletas profissionais e o Pelci ajudará a comunidade”, disse Itelvina Moreira, que matriculou os filhos no novo núcleo.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

O Pelci é o maior programa socioesportivo do Brasil, fomentando e promovendo a inclusão social por meio de atividades físicas e lazer, com mais de 15 mil jovens beneficiados em todo o estado do Amazonas. São 64 núcleos na capital e oito polos no interior, alcançando municípios como Tefé, Tapauá, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.

“Quero agradecer a oportunidade de ter um esporte para praticar agora no Campo do Areal”, comentou o atleta Marcos Vinicius.

Novas Vagas

Foto: Julcemar Alves/Sedel

As atividades realizadas no Campo do Areal ocorrem nas terças, quartas e quintas-feiras, de 19h às 21h. Para os responsáveis interessados em matricular seus dependentes, será necessário comparecer no local dos treinos com uma cópia de RG, aluno e responsável, uma cópia do CPF, aluno e responsável, uma declaração escolar, uma foto 3×4 e uma cópia do comprovante de residência.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Ipaam vistoria obra de mina de potássio e garante monitoramento ambiental em Autazes

24 de abril de 2025
Amazonas

Arsepam fortalece combate ao tráfico de pessoas com capacitação técnica da Organização Internacional para as Migrações e do Ministério Público do Trabalho

24 de abril de 2025
Amazonas

Operação Cheia 2025: Governo do Amazonas antecipa chegada de ajuda humanitária à calha do rio Madeira

24 de abril de 2025
Amazonas

Participação popular no SUS é tema de curso em Vigilância Participativa na FVS-RCP

24 de abril de 2025
Amazonas

Inscrições para o Exame de Certificação de Jovens e Adultos estão abertas até o dia 2 de maio

24 de abril de 2025
Amazonas

Reajuste salarial para Forças de Segurança Pública será pago a partir deste mês após aprovação na Aleam

24 de abril de 2025
Observatório da CapitalObservatório da Capital