Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Capital
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CapitalObservatório da Capital
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Maternidade Dona Nazira Daou recebe novos equipamentos

26 de abril de 2024
Compartilhar

A aquisição dos materiais irá viabilizar melhoria do atendimento às usuárias da unidade, na zona Norte de Manaus

Foto:  Evandro Seixas / SES-AM

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), entregou, nesta quinta-feira (25/04), novos equipamentos para a Maternidade Cidade Nova Dona Nazira Daou, na zona Norte de Manaus. Os equipamentos visam melhorar a qualidade dos atendimentos aos pacientes, bem como aos acompanhantes e servidores das unidades.

A aquisição dos produtos é oriunda de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz (Republicanos), no valor de R$ 100 mil. Na ocasião da entrega, a secretária executiva de Assistência da SES-AM, Liege Menezes, destacou o compromisso do Governo do Amazonas com investimentos que dão suporte essencial aos usuários, permitindo que a saúde avance cada vez mais.

“São recursos que vem intensificar as ações que já existem aqui dentro da rotina da unidade. Fazer saúde é um desafio e precisamos inovar e renovar sempre, aqui vocês lidam com vidas e isso é fundamental para os pacientes que são atendidos. Entendam a riqueza do trabalho que vocês realizam na maternidade, façam sempre com muito carinho e cuidado”, ressaltou.

De acordo com a diretora da unidade, Andréa Castro, todos equipamentos são fundamentais para prestar um atendimento de qualidade aos pacientes. “Essa melhoria também beneficia os acompanhantes, já que a missão da unidade é garantir à parturiente assistência humanizada e qualificada em tempo integral, bem como seu recém-nascido”, disse a diretora.

Foto:  Evandro Seixas / SES-AM

Maternidade

A Maternidade Cidade Nova Dona Nazira Daou é uma unidade da rede pública de saúde, reconhecida pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) como referência nas boas práticas e humanização no parto e nascimento.

Hoje, a unidade conta com 78 leitos e atende nas especialidades de obstetrícia, pediatria e neonatologia, cirurgia-geral, ambulatório de Pré-Natal de Alto Risco e Planejamento Reprodutivo, radiologia e ultrassonografia. Em 2023, a maternidade realizou mais de 3,5 mil partos.

Procedimentos médicos

A Maternidade Cidade Nova Dona Nazira Daou realiza parto normal e cesáreo; histerectomia; curetagem; Aspiração Manual Intrauterina; cerclagem, laqueadura, vasectomia bilateral; limpeza cirúrgica; laparotomia; flebotomia em Recém Nascidos; tratamento clínico; cateterismo umbilical.

A unidade conta com obstetras, anestesiologista, pediatras, cirurgiões gerais, médico ultrassonografista, assistentes sociais, psicólogas, fonoaudióloga para realizar teste de orelhinha e linguinha, enfermeiros obstetra e intensivistas.

O post Maternidade Dona Nazira Daou recebe novos equipamentos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Assuntos Governo do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Ipaam vistoria obra de mina de potássio e garante monitoramento ambiental em Autazes

24 de abril de 2025
Amazonas

Arsepam fortalece combate ao tráfico de pessoas com capacitação técnica da Organização Internacional para as Migrações e do Ministério Público do Trabalho

24 de abril de 2025
Amazonas

Operação Cheia 2025: Governo do Amazonas antecipa chegada de ajuda humanitária à calha do rio Madeira

24 de abril de 2025
Amazonas

Participação popular no SUS é tema de curso em Vigilância Participativa na FVS-RCP

24 de abril de 2025
Amazonas

Inscrições para o Exame de Certificação de Jovens e Adultos estão abertas até o dia 2 de maio

24 de abril de 2025
Amazonas

Reajuste salarial para Forças de Segurança Pública será pago a partir deste mês após aprovação na Aleam

24 de abril de 2025
Observatório da CapitalObservatório da Capital