Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Capital
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CapitalObservatório da Capital
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Caio André abre trabalhos da CMM em solenidade marcada por leitura da mensagem do prefeito de Manaus

6 de fevereiro de 2024
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), abriu, nesta terça-feira (06/02), os trabalhos legislativos do ano de 2024. A cerimônia foi marcada pela leitura da Mensagem Anual, seguindo o Regimento Interno da CMM, feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
A solenidade contou com a presença de autoridades, secretários do Executivo Municipal e os 41 parlamentares que integram a 18ª Legislatura na Casa. A galeria do plenário Adriano Jorge também foi preenchida pela população, que acompanhou a cerimônia. Após a abertura da sessão realizada por Caio André, David Almeida fez um discurso de aproximadamente 30 minutos na tribuna.
De acordo com o presidente da CMM, a expectativa é a melhor possível para o início dos trabalhos no parlamento em 2024. Em coletiva de imprensa, o presidente citou ações como o projeto Câmara Cidadã, e afirmou que a ideia é ampliar a iniciativa para fora do espaço legislativo.
“Nós temos trabalhado com muito afinco para dar a oportunidade dos vereadores desempenharem o papel que lhes foi concedido pelos cidadãos de Manaus, que é representar os mais diversos segmentos da nossa população, trazendo modernidade, e não será diferente esse ano”, disse Caio André.
Além do prefeito David Almeida e do presidente da CMM, participaram da Mesa de Honra da sessão solene o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante); o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (Alema); a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins; e representantes do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), Defensoria Pública (DPE-AM), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Arquidiocese de Manaus e Assembleia de Deus.
Mensagem Anual – A leitura da mensagem anual faz parte do Regimento Interno da CMM, especificamente no artigo 122 do documento. O artigo cita que o prefeito, no dia 6 de fevereiro, vem ao parlamento para fazer um balanço das ações do município junto ao plano de metas para o ano em curso.
Na CMM, David Almeida apresentou um vídeo com o resumo das ações da prefeitura em três anos de gestão. Em seguida, na leitura da mensagem, o prefeito destacou os avanços do Executivo Municipal em diversas frentes da prefeitura de Manaus.
“Eu desejo a todos um bom ano legislativo. Um ano de êxito e que a população possa ser vista em primeira mão, possa ser a protagonista. Questões políticas, eleitorais, fiquem apenas para o período eleitoral. Nesse momento eu estou preocupado com entregas, seja na saúde, educação, segurança, infraestrutura, limpeza pública, administração, cultura, esporte, lazer, habitação, em todas as área, a prefeitura está presente”, afirmou David Almeida.

Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Diretoria de Comunicação da CMM completa 26 anos fortalecendo a comunicação pública

24 de abril de 2025

Servidores da CMM participam de palestra de conscientização ao Dia Nacional do Autismo

24 de abril de 2025

Rosivaldo Cordovil acompanha entrega da Feira do São Jorge revitalizada

24 de abril de 2025

Sérgio Baré recebe profissionais da saúde aprovados no concurso da Semsa e que aguardam nomeação

24 de abril de 2025

Coronel Rosses apresenta Projeto de Lei para proteger mulheres em estabelecimentos de Manaus

24 de abril de 2025

Rodrigo Sá propõe abertura de escolas municipais nos fins de semana e feriados

24 de abril de 2025
Observatório da CapitalObservatório da Capital