Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Capital
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CapitalObservatório da Capital
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Débora Menezes acompanha caso de menina estuprada por familiares no Amazonas

11 de março de 2024
Compartilhar

Defensora dos direitos da criança e adolescentes, a deputada Débora Menezes (PL) acompanhou, no sábado (9/3), a prisão de três homens que foram denunciados por estuprar uma menina de 9 anos, no município de Careiro da Várzea, interior do Amazonas. Os suspeitos, que são pai, avô e tio da vítima, foram detidos na sexta-feira (8).
Débora fez questão de acompanhar e dar apoio à ação policial, na logística, para que o caso fosse solucionado e os responsáveis fossem encontrados. “Não medirei esforços para ajudar as forças de segurança a proteger as crianças, pois é um dever de todos nós, parlamentares. Continuarei firme nessa luta, propondo políticas públicas para dar estrutura necessária para que, casos como esse, sejam solucionados”, pontuou.
O delegado da 35ª Delegacia do Careiro da Várzea, David Jordão, explicou que as investigações sobre o caso iniciaram após várias denúncias serem realizadas por testemunhas no Conselho Tutelar da cidade.
Ele comentou ainda que a vítima era explorada, não apenas sexualmente, mas também era obrigada a fazer trabalhos domésticos. “Não só o crime de estupro, mas foi obrigada também a realizar outras atividades. Houve trabalho infantil. Ela tinha a obrigação, por exemplo, de ser responsável por cuidar da roupa de todos os envolvidos no crime”, revelou, completando que os abusos sexuais contra a menina ocorriam diariamente, quando a vítima também era castigada com pedaços de ripa.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam uma arma com os envolvidos no crime. Um quarto suspeito, tio da vítima, conseguiu fugir ao ver a chegada da lancha da polícia. Ele também é suspeito de estuprar a menina. 
Conforme o delegado Paulo Mavignier, que também acompanhou a ação, ainda não há um levantamento preciso, mas a suspeita é que os abusos iniciaram há cerca de um ano. Segundo ele, a casa onde a menina morava com o irmão, também criança, e os envolvidos no crime, está localizada em uma comunidade isolada no Careiro, e todos ficavam no mesmo espaço.
O delegado explicou que a mãe da menina não foi encontrada e há indícios de que outra criança também foi vítima de abusos sexuais. Os presos vão responder pelo crime de estupro de vulnerável e maus-tratos.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Comandante Dan reconhece avanços do DNIT, mas pede celeridade

24 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel destaca avanço histórico na valorização das forças de segurança com aprovação da data-base na Aleam

24 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Felipe Souza comemora reajuste para PMs e bombeiros: ‘Compromisso com quem protege o Amazonas’

24 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Dr. George Lins propõe a criação da ‘Semana Sem Telas’ no Amazonas

24 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Cinco projetos de autoria do deputado Cristiano D’Angelo são aprovados na Aleam e seguem para sanção governamental

24 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Esporte, Lazer e Relações Internacionais da Aleam, presidida pelo deputado João Luiz, será instalada na terça-feira, 29/4

24 de abril de 2025
Observatório da CapitalObservatório da Capital