Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Capital
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CapitalObservatório da Capital
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Escola municipal recebe 11ª edição do projeto socioambiental ‘Oca vai à Escola’

29 de agosto de 2025
Compartilhar

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 29/8, na escola municipal Madalena dos Santos Costa, no bairro Novo Israel, zona Norte, a 11ª edição das palestras socioambientais do projeto “Oca vai à Escola”. Voltado aos alunos do 1º ao 5º ano, o projeto promove atividades educativas e interativas para alertar sobre a importância de cuidar do meio ambiente. 

As atividades foram realizadas com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), faculdade La Salle, grupo Suçuarana, Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe), Centro de Estudos e Pesquisas em Quelônios da Amazônia (Cequa), Capelania, além do projeto “Vem Passarinhar”, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 

O coordenador das Ocas do Conhecimento, Renato Bezerra, destacou que o projeto “Oca vai à Escola” aborda temas socioambientais e promove atividades que contribuem de forma significativa para o aprendizado dos estudantes. 

 “Esta é a 11ª edição do projeto “Oca vai à Escola”. e a Semed promove atividades voltadas para temas socioambientais, onde contamos sempre com a participação de diversos parceiros, que proporcionam uma manhã proveitosa, criativa e repleta de conteúdos relevantes para os alunos. Os estudantes estão aproveitando, felizes em receber todos os parceiros e por terem aprendido bastante”, destacou Renato.

De acordo com a palestrante da equipe de Educação de Trânsito do IMMU, Rineida Liege, a parceria entre as instituições é antiga e tem grande importância para conscientizar os estudantes sobre as ações voltadas à educação no trânsito. 

“Nossa participação nesse projeto representa uma parceria de longa data e de grande relevância, não apenas para o meio ambiente e o trânsito, mas também para o fortalecimento da educação voltada à cidadania. A iniciativa se integra aos projetos já desenvolvidos pela nossa instituição, abordando de forma específica a relação entre trânsito e meio ambiente com as crianças. Trabalhamos temas como o descarte correto de lixo e os efeitos da poluição, sempre com o objetivo de despertar nos alunos uma consciência crítica sobre esses impactos e a responsabilidade de cada um na construção de um futuro mais sustentável”, destacou Rineida. 

Para Benjamin Santos, 7, do 1º ano, as atividades foram fundamentais. “Aprendi muito sobre a faixa de pedestre, o trânsito e o cuidado com os dentes. Aprendi que não podemos comer muito doce e sempre escovar os dentes. No trânsito, precisamos atravessar na faixa de pedestre e sempre observar o semáforo. Eu gostei muito dessas atividades”, disse Benjamin.

— — —

Texto – Jorgiane Castinares/Semed

Foto – Divulgação/ Semed 

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Visa Manaus apreende 7,4 toneladas de alimentos em condições irregulares no Centro

29 de agosto de 2025
Manaus

Ação da Prefeitura de Manaus garante mais mobilidade, segurança e conforto para comerciantes e frequentadores do Centro

29 de agosto de 2025
Manaus

‘Agosto Dourado’ é encerrado com ação na zona rural

29 de agosto de 2025
Manaus

Prefeitura divulga resultado preliminar do PSS de vacinadores para campanha antirrábica animal

29 de agosto de 2025
Manaus

Estudantes municipais da zona Leste participam de palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

29 de agosto de 2025
Manaus

Mais de 700 estudantes da Prefeitura de Manaus participam de atividade de inclusão no parque Gigantes da Floresta

29 de agosto de 2025
Observatório da CapitalObservatório da Capital