Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Capital
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CapitalObservatório da Capital
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Gestores da DDZ Rural assinam metas na aliança ‘Pró-Saeb’

16 de maio de 2025
Compartilhar

Comprometidos em fortalecer as práticas pedagógicas e elevar o desempenho dos estudantes nas avaliações externas, diretores escolares da Prefeitura de Manaus, que atuam nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, assinaram a aliança “Pró-Saeb”. O evento aconteceu no auditório da própria DDZ, no bairro Planalto, zona Oeste da cidade.

A iniciativa reuniu 85 gestores escolares, 30 assessores pedagógicos e três gerentes distritais da rede municipal, com o objetivo de alinhar metas, focando no contexto do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Entre os destaques da zona rural no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), estão a escola municipal Ouvidor Sampaio, com os alunos do 5º ano, e a escola municipal Solange Nascimento, com os estudantes do 9º ano.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, professor Júnior Mar, destacou a relevância dos programas educacionais implementados na rede municipal desde 2023.

“O Educa+ foi fundamental para que a Semed Manaus se tornasse a rede de ensino das capitais brasileiras que mais avançou no último Ideb. A assinatura da “Aliança Pró-Saeb” é um pacto entre a Semed e os gestores escolares. Cada escola terá metas claras a serem alcançadas no ano letivo deste ano. Estamos unidos por uma educação pública de qualidade, com foco nos resultados e no aprendizado dos nossos alunos”, afirmou Júnior Mar.

De acordo com a chefe da DDZ Rural, professora Rosa Denise, o desempenho positivo da Semed é resultado de um trabalho consolidado, que valoriza os profissionais da educação e conta com o esforço coletivo de toda a comunidade escolar.

“A consolidação desse trabalho é fruto do empenho dos nossos gestores, professores e também do apoio essencial dos comunitários, que enfrentam conosco os desafios da zona rural, como as dificuldades de acesso durante o período de estiagem e as condições das estradas. É esse trabalho em conjunto que fortalece nossa rede e garante avanços mesmo diante das adversidades”, destacou Rosa.

A gestora Marlondia Miranda, da escola municipal Solange Nascimento, localizada na BR-174, falou com entusiasmo sobre a assinatura da “Aliança Pró-Saeb”, destacando seu compromisso com a melhoria contínua da escola.

“Assinei com alegria a Aliança Pró-Saeb, pois vejo isso como um passo importante para mantermos os bons resultados. Nossa meta é alcançar nota 6 e tenho certeza de que, com o apoio e empenho dos professores, conseguiremos chegar lá. Minha equipe tem todo o suporte necessário para trabalhar com dedicação e ajudar cada aluno no seu desempenho”, concluiu a gestora.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues/Semed

Fotos – Mário Oliveira/Semed

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Prefeitura de Manaus transforma beco Santo Antônio com nova pavimentação e garante melhor qualidade de vida à comunidade

12 de setembro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus leva coleta de resíduos às comunidades rurais e indígenas da capital

12 de setembro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera drenagem e calçada no bairro São Raimundo

12 de setembro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza manutenção hidráulica na feira coberta do Alvorada 1 e garante mais segurança aos feirantes e clientes

12 de setembro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus instala corrimão e reforça segurança em escadaria no bairro Dom Pedro

12 de setembro de 2025
Manaus

Prefeitura executa obra de contenção no Armando Mendes

12 de setembro de 2025
Observatório da CapitalObservatório da Capital