O prefeito em exercício de Manaus, Renato Junior, visitou, nesta terça-feira, 15/7, a comunidade do ramal do Rio Branquinho, localizada no 68 km da BR-174. Ao lado do titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, e do vereador Eduardo Alfaia, Renato Junior anunciou novas obras, como o pavimento de 10 ladeiras.
“Esse ramal tem 63 ladeiras. Fizemos 11. Vamos fazer mais 10 agora. E eu fiquei feliz de ver que as que fizemos há dois anos e meio continuam intactas. Infraestrutura é prioridade onde tem gente que produz e mora. Saneamento, estrada, escola. Tudo isso é direito. E a prefeitura vai continuar presente onde antes só tinha promessa”, destacou Renato Junior, que ainda acompanhou a reforma da escola municipal Zilda Iracema.
A ação também integra o plano da prefeitura de valorizar o campo e garantir acesso digno a serviços básicos na zona rural. O secretário Wanderson Costa ressaltou o impacto direto da recuperação dos ramais na economia local. “Estamos falando de mandioca, citricultura, pitaia. Essa produção vai chegar mais rápido às feiras e escolas da cidade. Isso é desenvolvimento de verdade”, disse.
O vereador Eduardo Alfaia afirmou que ações realizadas nesta terça-feira comprovam o quanto a atual gestão municipal tem se dedicado para levar uma melhor qualidade de vida para a população da zona rural.
“Essa visita é a prova de que a zona rural não está esquecida. O prefeito em exercício Renato Junior tem mostrado, com presença e ação, que a gestão do prefeito David Almeida tem um olhar verdadeiro para quem vive e produz no interior de Manaus”, disse o vereador Eduardo Alfaia.
Entre os presentes na ação estava o produtor de pitaia e um dos fundadores da comunidade, Israel Feitosa. “Nenhuma gestão olhou tanto por nós como essa. A gente agradece por essa atenção à zona rural. É a primeira vez que sentimos que a prefeitura chegou de verdade”, afirmou ele, que mora há 25 anos no local.
Quem também fez questão de falar foi o aposentado Orlando Bezerra de Araújo, de 75 anos. “Fico até emocionado. Desde que acompanhei o prefeito na campanha, eu sabia que ele não ia esquecer da gente. A vinda dele até aqui já diz tudo. É muito esforço para estar aqui, mas ele veio”, relatou.
— — —
Texto – Alessandra Taveira / Vice-Prefeito e Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Carlos Oliveira / Vice-Prefeito e Márcio Melo / Seminf