Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Capital
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CapitalObservatório da Capital
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia novas frentes de obras para pavimentação de ramais na zona rural e beneficia famílias produtoras

1 de agosto de 2025
Compartilhar

Quatro importantes ramais da zona rural da cidade, nas rodovias BR-174 e AM-010, receberão serviços de pavimentação. As obras, executadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), irão impactar diretamente na renda das famílias produtoras e no impulsionamento da economia da zona rural.

A ação é resultado de uma emenda parlamentar do senador Eduardo Braga e representa um marco na mobilidade das comunidades atendidas, proporcionando tráfego seguro aos moradores e estudantes e, principalmente, o escoamento da produção rural, que depende diretamente de estradas em boas condições para chegar aos centros de distribuição e feiras da capital, como afirmou o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa.

“Essa é uma área do setor de produção muito importante, aqui são escoados vários produtos que atendem o mercado local e as feiras da cidade, a merenda escolar. Então essa parceria é muito importante, porque sela o compromisso com a zona rural de Manaus”, disse o secretário. 

De acordo com a gestora escolar, Maria do Perpétuo, um dos muitos benefícios do asfaltamento do ramal é o encurtamento de distâncias das residências para a escola, permitindo que o aluno faça o percurso em menos tempo.

“A dificuldade era grande, principalmente quando chovia, os alunos passavam quase uma hora para chegar até a escola, e agora com esse asfalto o tempo vai reduzir bastante e vai melhorar muito, tanto para a escola, quanto para comunidade também”. 

Já o líder comunitário José de Oliveira, de 52 anos, declarou que a pavimentação das estradas proporcionará dignidade no ir e vir do produtor rural.

“Com o asfalto na nossa comunidade, teremos o direito de ir e vir e mais dignidade. Vai beneficiar os alunos e os produtores rurais, porque sem estrutura a gente não consegue escoar nossa produção, então é muito importante esse serviço para nós. Só temos a agradecer”, comemorou José. 

O agricultor de pitaya Ivanildo Freitas, relembrou da perda de produtos no período chuvoso, e celebrou o início dos trabalhos de infraestrutura.

“Antes não tínhamos como escoar porque o ramal estava muito complicado e é triste ver nosso produto perdendo sua qualidade, não chegando onde a gente esperava que chegasse, mas agora com a chegada do asfalto, o nosso produto vai chegar da mesa do consumidor, um produto em boa forma. Somos gratos por esse trabalho”, agradeceu o agricultor. 

A operação é coordenada por equipes técnicas da Seminf, com apoio de máquinas pesadas e planejamento estratégico para assegurar uma execução ágil, eficiente e com padrão de qualidade, levando infraestrutura digna a quem mais precisa.

— —- —-Texto – Marcilene Frutuoso / SemcomFotos – João Viana / Semcom

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Sinalização na avenida Silves e em vias estratégicas de Manaus

18 de agosto de 2025
Manaus

Nomeação de mais 13 profissionais no concurso da Semsa

18 de agosto de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida dá início ao ‘2º Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Manaus’

18 de agosto de 2025
Manaus

Artesanato ganha protagonismo no ‘#SouManaus 2025’

18 de agosto de 2025
Manaus

Ageman registra mais de 2,3 mil vistorias de iluminação pública em Manaus

18 de agosto de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 358 vagas de emprego nesta terça-feira, 19/8

18 de agosto de 2025
Observatório da CapitalObservatório da Capital