Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Capital
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CapitalObservatório da Capital
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Sejusc promove oficina de prestação de contas para organizações e prefeituras do Amazonas

18 de abril de 2024
Compartilhar

A atividade seguirá até esta sexta-feira (19/04), no auditório da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE)

Foto: Ygson França/Sejusc

Cerca de 150 membros de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e prefeituras municipais participaram, nesta quinta-feira (18/04), da 1ª Oficina de Orientação de Parcerias (Convênios/Fomentos), promovida pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A atividade, que seguirá até esta sexta-feira (19/04), aconteceu no auditório da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), na rua Jonathas Pedrosa, zona sul de Manaus

Coordenadora do Departamento de Transferência Voluntária e Prestação de Contas (DTVPC), da Sejusc, Yamille Jacauna afirma que o objetivo é orientar as instituições em todas as fases da execução dessas parcerias.

“A nossa meta é garantir a execução correta das parcerias e da prestação de contas, que ela seja apresentada da melhor maneira possível. Já que, posteriormente, nós temos que encaminhá-la para os órgãos de controle externo”, explicou a coordenadora do DTVPC.

Foto: Ygson França/Sejusc

Segundo Yamille, cerca de 150 integrantes de OSCs, órgãos parceiros e prefeituras municipais se inscreveram para os dois dias de atividades. “Nós temos objetivos em comum, essas parcerias atendem ao público que a Sejusc atende, seja criança e adolescente, idoso, mulher ou PcD. Então, o objetivo maior é garantir que o fomento chegue ao beneficiário final da melhor forma possível e que, documentalmente, a gente organize todos esses processos”, finalizou.

Representante do Movimento de Reintegração das Pessoas pela Hanseníase (Morhan), a assistente social Cleodiney Viana participou da oficina em busca de atualizações. “Os editais costumam manter muitas coisas, mas também sempre trazem novidades. Por isso, é sempre bom e muito importante nós estarmos buscando novas atualizações e aprendizados”, destacou a integrante do Morhan.

Colega de Cleodiney, Sharizy da Silva elogiou a iniciativa da Sejusc. “A secretaria dá uma assistência muito grande às instituições nessas questões de prestação de contas. Ela realmente nos auxilia, mostrando o que precisa corrigir ou melhorar, prestando essa parte com muita excelência”, concluiu.

Foto: Ygson França/Sejusc

Atividade

Nesta quinta-feira (18/04), o público presente na UGPE conferiu uma oficina de captação de recursos, apresentação de proposta, celebração, execução, monitoramento e utilização do Sistema de Controle de Convênios (Sisconv). Na sexta-feira (19/04), será apresentada, a partir das 9h, uma oficina de prestação de contas, tomada de contas e prestação de contas no Sisconv.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Ipaam vistoria obra de mina de potássio e garante monitoramento ambiental em Autazes

24 de abril de 2025
Amazonas

Arsepam fortalece combate ao tráfico de pessoas com capacitação técnica da Organização Internacional para as Migrações e do Ministério Público do Trabalho

24 de abril de 2025
Amazonas

Operação Cheia 2025: Governo do Amazonas antecipa chegada de ajuda humanitária à calha do rio Madeira

24 de abril de 2025
Amazonas

Participação popular no SUS é tema de curso em Vigilância Participativa na FVS-RCP

24 de abril de 2025
Amazonas

Inscrições para o Exame de Certificação de Jovens e Adultos estão abertas até o dia 2 de maio

24 de abril de 2025
Amazonas

Reajuste salarial para Forças de Segurança Pública será pago a partir deste mês após aprovação na Aleam

24 de abril de 2025
Observatório da CapitalObservatório da Capital